"Em meio a tantos conflitos que enfrentamos, esquecemos que nem tudo que queremos irá ser bom pra nós. Que nem todas expectitativas serão correspondidas, que nem todas paixões teram um final feliz. Mas esse é o ciclo da vida, a mesma mão que acaricia também machuca, a mesma vaidade que nos deslumbra nos ilude, o mesmo amor que nos alegra nos destrói, a mesma comida que mata nossa fome nos invenena. Nem tudo vai sair como nos queremos, mas podemos escolher o que queremos ser! Por isso não venha me perguntar : - Oque você tem na vida? Quem você tem? - Minha resposta será apenas : Eu tenho a vida e irei fazer dela o mais fabuloso espetacúlo."

como já de costume, essa história fala de um sentimento: o amor. Amor, o que seria isso? ah, vai saber. Quando compartilhado com um amigo, lhe faz acreditar que existem pessoas boas no mundo e, que elas tαmbém querem seu bem, você pode confiar. Quando compartilhado com um pai, lhe deixa a idéia de um filme de super-heróis, onde seu super-pai pode lhe salvar de qualquer situação. Quando compartilhado com uma mãe, você se sente protegido(a) de tudo e de todos, seus medos somem. Quando compartilhado com um(a) namorado(a), aah.. aí sim, ele fica totalmente sem uma definição. Faz suas pernas tremerem, suas mãos suarem, seu coração não se decide em parar ou disparar. Seja la com quem for compartilhado, o amor é fundamental. Ame, ame sempre. Ame seus pais, ame a si mesmo, ame seus amigos, ame seus inimigos, ame suαs coisas, ame seus valores, ame seus defeitos.. Apenas ame e seja amado.

Com o tempo as pessoas vão adquirindo o péssimo habito de depender do tempo. Com o tempo tudo passa, as feridas se cicatrizam e a dor ameniza, é, a dor sempre ameniza, mas nunca passa. Mas, se o tempo é mesmo tão poderoso, porque ele deixa sinais? É essa pergunta que eu me faço todos os dias. O tempo cura as feridas mas deixa as cicatrizes, ameniza a dor; porém não a cessa. O tempo pode curar, tanto quanto pode machucar. Com o tempo pessoas entrão em sua vida, mas é nesse mesmo tempo que elas vão embora. E por mais precioso que seja o tempo, ele tem lá seus defeitos. Ele cura feridas e ameniza a dor, mas ele não apaga o que foi vivido. O tempo nunca vai tirar de você suas recordações, sejam elas boas ou ruins. Ele também não mata a saudade, pode passar anos, mas ele não faz com que você possa lembrar de alguém que ama sem sentir saudades, ou olhar o passado; ver o quanto ele foi bom e não sentir falta disso. Ele também não faz você apagar os erros que foram cometidos, você sempre vai se arrepender de alguma coisa. O tempo pode significar muita coisa para um coração partido, mas para alguém que ainda ama, o tempo ainda pode ser seu pior inimigo.

Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo.

Martha Medeiros

E, mesmo quando és ausência, és muito mais do que saudade. És vontade de ver de novo, de ver mais, de ver mais de perto, ver melhor. E tocar, de modo que, cada toque, eu tenha um pouco mais de ti em mim, para que não haja mais ausência. Te encontrar virou apenas uma questão de fechar os olhos.
Tenho confundido 'eu' com 'nós'. Mas essa confusão só me acontece porque eu tenho certeza de tudo que eu sinto. E o que eu sinto é o tal do amor. Aquele surrado, mal-falado, desacreditado e raro amor, que eu achava que não existia mais. Pois existe. E arrebata, atropela, derruba, o violento surto de felicidade causado pelo simples vislumbre do teu rosto.

O que é verdadeiro encanta, emociona, fascina e dá medo. É , medo. Medo de que acabe antes do que se espera, antes de poder provar o gostinho da felicidade do que é sincero, medo de perder a oportunidade de se mostrar de verdade, de se entregar. É estranho perceber que sua felicidade às vezes depende da veracidade de uma palavra ou de um gesto , da sinceridade de um ato. Mas é bom saber o quanto precisamos disso, o quanto devemos isso , aos outros e a nós mesmos.

ame sua sorte, ame seu cabelo e seu perfume, ame o sol, ame as suas músicas, ame seus medos, ame o que passou .. o que está acontecendo e o que está por vir. apenas ame .. e depois de um tempo que você amar, se amar .. comece tudo de novo mas dessa vez faça diferente .. ensine alguém a amar você . :)

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. a amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. e eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos. até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências .. a alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem .

“Não é a todo mundo que eu permito aproximação, mas entrego o meu universo inteiro nas mãos de quem conquista minha confiança. Ter meu sorriso ou minha lágrima é questão de merecimento. Meus amigos de verdade não sabem o quanto eu os quero bem. Eles são poucos e eu os conto nos dedos de uma mão só, mas valem mais que os 900 amigos do seu Orkut juntos. E o meu coração? Ele é bom, mas é burrinho. Não dou ouvidos a ele. Ou talvez, por não ouvi-lo, então a burra seja eu.”


    ...melhores amigos, às vezes nem são tão melhores assim. aprendi que o melhor remédio é ouvir as pessoas, mas isso também pode ser o pior veneno. aprendi que amores eternos podem acabar em questão de segundos. aprendi que aqueles que considerávamos apenas mais um amigo, pode ser o amigo. aprendi que despedidas podem ser a chance de um reencontro. aprendi que a distância pode também unir pessoas. aprendi que os fins, por mais dolorosos que sejam, podem ser a melhor coisa que poderia nos acontecer. aprendi que amigos nos decepcionam. aprendi que o ''pra sempre'' sempre acaba, e ''nunca'' jamais é cumprido.

Em muitos momentos da vida nós deparamos com pessoas dizendo o tempo todo o que devemos fazer. Será que elas sabem mesmo o que devemos fazer e o que é melhor pra gente? pessoas que esquecem o que nós faz bem e fazem o que a vida seja dita com regras. Mais o que nós faz bem? um simples sorriso de criança inocente, mais tão grandioso capaz de iluminar dias cinzentos, um abraço sincero capaz de confortar até as nossas maiores angústias, um beijo roubado capaz de nos encher de alegria. É a vida é mais simples do que parece. E o segredo da felicidade sabe qual é? Viver intensamente cada dia da sua vida fazendo o que gosta sem se importar com regras e ai sim saberás o que é ser feliz.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto… Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

John Lennon

Já tentou olhar a sua volta ? pois não sabe o que tá perdendo. você tá perdendo uma vida, se é que você sabe a dádiva que é a vida .. viver é reunir todas as lágrimas e todos os sorrisos , juntos, num mesmo lugar, todas as alegrias e todas as frustrações .. é olhar pra trás e perceber o quanto valeu a pena todos os erros , por mais tristes e vergonhosos que sejam , transformaram voce no que é hoje. pode ser que ainda não é o que queria ser, mas já está mais perto, mais maduro(a). viver é enxergar o valor das coisas onde ninguém mais enxerga, é perceber que você é único(a) , que não existe NINGUÉM igual a você, e que a graça está nos detalhes, onde você menos espera.

chore, grite, ame e diga que valeu, que doeu, que daqui pra frente só vai melhorar. Perdoe, insista, respeite, ame novamente.. Lembre-se que amanhã pode ser muito tarde. Muito tarde para perdoar, pra dizer ‘eu te amo’, muito tarde pra dizer volte pra mim.. Não leve a vida tão a sério. Descomplique, quebre regras, perdoe rápido, ame de verdade, ria descontroladamente e nunca lamente nada que tenha feito você sorrir.


      Coincidência é você ir ao medico no mesmo dia que ela vai. Destino é você mudar o horário e vê-la em todas as consultas. Coincidência é você entrar no mesmo ônibus que ela está. Destino é ter só um lugar vago ao lado dela. Coincidência é você comprar no mesmo supermercado que ela compra. Destino é pagar a conta na mesma hora e no mesmo caixa que o dela. Coincidência é ir na mesma festa que ela vai. Destino é você olha-la ao mesmo tempo que ela te olha. Coincidência é seus olhos procurarem os dela ao mesmo tempo que os dela procuram os seus. Destino é seu sorriso se soltar de você ao mesmo tempo que o dela. Coincidência é você passar do lado dela e ela te notar. Destino é alguém esbarrar nela e empurrar ela pra cima de você. Coincidência é vocês saírem da festa ao mesmo tempo. Destino é só ter um táxi para os dois. Coincidência é vocês morarem no mesmo bairro. Destino é descobrirem que foram feitos um para o outro, ao mesmo tempo, na mesma noite

... temos que aprender e agradecer á vida por viver, por chorar, por sentir, por rir, por compartilhar, por cair, e nos levantar e viver intensamente...
é isso que vale a pena, ARRISCAR e ser você mesma sem se preocupar se vai ser lembrado ou não, ter a certeza de que você sempre deu o melhor, de que você se entregou ao máximo...
lembre-se: Cada coração é um mapa, ninguém pode ocupar seu lugar, porque é só seu e sempre existirá alguém que vai se lembrar de você!

   De fato, sou uma metamorfose ambulante. Sim, todos os dias me surpreendo com as mudanças, minhas mudanças, coisas que nunca me imaginei fazendo, falando, pensando. O ontem me parece tão precário, falta pedaços, que hoje estão preenchidos, assim como me faltam pedaços hoje, que amanhã pode ser que se preencham, ou não. São pessoas, lugares, que antes eram inimagináveis , que fazem parte do que sou, do que penso, do que sinto, do que me tornei. Algumas vezes foi agradável, outras mais feliz, em outras doeu, muito, mas é isso que compõe o que chamamos de vida, a mistura de momentos e sentimentos num só lugar, ali onde ninguém chega, e que nunca poder ser esquecido.

    Aproveite bem o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. ou então, esquece. Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado. mas pode crer, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia quantas, tantas alternativas se escancaravam à sua frente. e como você realmente estava com “tudo em cima”. você não está gordo, ou gorda. não se preocupe com o futuro. ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que “pré-ocupação” é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. as encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, que te pegam no ponto fraco às quatro da tarde de uma terça-feira modorrenta. todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade. viva, seja feliz !

About this blog

Um Pouquinho de Mim...

Minha foto
@MeelAguiar ''Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever.''

Seguidores

Arquivo do blog

Echo

Tecnologia do Blogger.